Academia Central

  

A Academia Central de Aikido é a mais tradicional academia de Aikido da América latina. Iniciou suas atividades com a chegada do Aikido no Brasil em 1961, mas foi em 1963 que formalizou oficialmente sua criação. Desde então teve vários nomes e mudou de endereços algumas vezes.  Em 1989 Kawai sensei construiu a Academia Central de Aikido conforme idealizou ao longo de muitos anos de prática. Esta é a Academia Central de Aikido.

  A academia conta com uma área total de mais de 700 m², para que o praticante de Aikido desfrute de um local adequado para se desenvolver com segurança na arte. Na Academia Central também se realizam exames de graduação e exames de faixas pretas de todas as mais de 90 academias filiadas, onde familiares e convidados podem assistir confortavelmente nas arquibancadas que foram construídas especialmente para tais situações (tem acomodação para aproximadamente 200 pessoas nas arquibancadas). A área de tatames em vão livre possui mais de 300 m² onde passou recentemente por reforma e conta com tatames sintéticos antialérgicos. Foi feito um grande esforço e investimento para manter a tradição do tatame e evitar a colocação da “lona”.

  A Academia Central foi o berço de muitos dos atuais líderes do Aikido no Brasil. Quase todos deram seus primeiros passos sob a tutela do Sensei Kawai. Muitos alteraram a direção de sua vida nos tatames da Central, e assim a Central continua sendo um centro de referência e também um centro de formação de futuros professores. A Central é a academia que tem grande valor na história do Aikido no Brasil, e os formados na Central tem consistência técnica para seguir com segurança no caminho da arte. Talvez devido aos diferentes professores que aqui ensinam, mas com certeza o grande diferencial é a energia adquirida nos treinos neste verdadeiro templo do Aikido que é a Academia Central.

Instalações

A Academia Central conta com uma completa infra-estrutura para proporcionar aos seus alunos todo o conforto, higiene e segurança para a prática de Aikido. Tais instalações incluem:

1 Vestiário feminino: com banheiros, chuveiros elétricos e armários com cadeados;

2 Vestiários masculino: com banheiros, chuveiros elétricos e armários com cadeados;

Arquibancadas comportando públicos de até 150 pessoas;

Tatame para capacidade de mais de 100 pessoas treinarem simultaneamente.

Nas sessões de treino infantil os pais podem acompanhar da arquibancada o desempenho de seus filhos.