Aikido para mulheres

Mulheres No Aikido

O Aikido é uma arte marcial japonesa que ensina as mulheres a usar técnicas de rebatamento e articulação para que possam escapar de situações perigosas.

Como nas outras artes marciais aptas para as mulheres, o aikido não exigirá que as mulheres sejam fortes. O ponto central no aikido é redirecionar a força do atacante e usá-lo contra ele. Portanto, não importa o quão forte é o agressor, pois uma mulher sera capaz de neutralizar o ataque.

Na verdade, é comum que as aulas de aikido tenham mulheres lutando contra homens, duas a três vezes maiores do que elas. E essas mulheres são capazes de imobilizar esses homens com pouco esforço.

As artes marciais são freqüentemente pensadas como uma prática muito masculina. Embora o gênero não seja um problema, achamos que muitas mulheres ignoram as artes marciais como um empreendimento de cara ou são intimidadas com a percepção de um clube para meninos. Dito isto, há tantos ótimos benefícios para as mulheres que praticam artes marciais e esse pensamento de que as práticas de artes marciais são perseguições masculinas evita que muitas mulheres recebam os referidos benefícios. Aqui destacamos alguns dos maiores benefícios que as artes marciais oferecem às mulheres.

http://academy.championsway.com/benefits-of-martial-arts-for-women/

Benefícios

Autoconfiança

O Aikido para as mulheres podem ajudar a reduzir os sentimentos de inadequação, aumentar a autoconfiança e a auto-estima, ao mesmo tempo em que desenvolvem a força mental e a resistência. As mulheres podem sentir sua auto-estima cair, em certos pontos de suas vidas. O Aikido é uma ótima maneira de as pessoas desenvolver autoconfiança e se sentir capacitadas. , ser capaz de se defender em um confronto físico é uma grande habilidade para ter um sentimento de superação e autoconfiança. A auto-defesa aumenta esse sentimento de capacitação, reduzindo os efeitos negativos do medo.

Disciplina é outro traço de caráter que é desenvolvido através da prática do Aikido para mulheres. A perseverança e o empenho que é preciso dar para avançar no aprendizado ajudam a construir força mental e resistência as adversidades da vida como um todo; A sensação de progresso no aprendizado acaba influenciando em outros aspectos do dia a dia. Com uma sensação contínua de realização, esses benefícios podem durar toda a vida.

Saúde Cardiovascular e Habilidades Motoras

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, apenas 1 em cada 5 adultos estão cumprindo suas diretrizes de atividade física para melhorar o bem-estar. Os benefícios para a saúde com um estilo de vida ativo são bem conhecidos, mas ainda pode ser difícil para as mulheres encontrarem tempo ou motivação para se manterem ativas. O Aikido para mulheres podem ser um grande impulso para a saúde física e mental , especialmente quando se aderem a uma programação de aula regular. Ao ser parte de um sistema baseado em equipe, há mais um senso de responsabilidade e urgência sobre as aulas e aprendizado, quando comparadas a atividades pessoais como correr ou ir a uma academia para exercer sozinha e isolada.

À medida que os alunos envelhecem em seus últimos anos, o impulso na habilidade motora desenvolvida no Aikido para mulheres fornece ajuda a prevenir lesões debilitantes por acidentes físicos. Ao exercitar e alongar-se regularmente na academia, as mulheres têm maior chance de manter sua saúde e capacidade de permanecerem mais ativas na velhice.

Socializar

Para muitas mães, as artes marciais podem servir de saída para fora da família. Todo mundo precisa de uma vida social saudável e de alguma variedade em suas vidas para se manter feliz a longo prazo. O Aikido pode ser um ótimo lugar para fazer amigos ou passar o tempo com seus amigos e familiares . Conhecer desafios e objetivos com a ajuda de seus colegas estudantes também pode criar enriquecedores, vínculos ao longo da vida. Não é de admirar que vejamos tantas escolas de artes marciais com um grupo central dedicado.

Alívio de estresse

Muitas pessoas acham que praticar Aikido ajuda a reduzir o estresse em suas vidas diárias. O Aikido para as mulheres podem ajudar a melhorar a atenção, se concentrar e estar em paz consigo mesmo. A atividade física pode fazer maravilhas para ajudar a aliviar o estresse e alegrar seu humor, bombeando suas endorfinas e reduzindo os sintomas associados com depressão leve e ansiedade. Muitas das melhores escolas tradicionais de Aikido também ensinam a " meditação em movimento ", acreditamos que a ênfase adicional na meditação realmente aumenta a quantidade de alívio do estresse e atenção plena que seus alunos receberão.