criancas e Aikido

 

 

 

Aikido Para Crianças

O Aikido foca no treinamento da mente, corpo e espírito para atuar como um conjunto harmonioso. Os praticantes de Aikido se esforçam para encontrar a harmonia, mas também aprendem técnicas de autodefesa eficazes, sempre com o objetivo de causar o menor dano físico ao agressor.

As crianças que praticam o Aikido colhem muitos benefícios em várias áreas da vida.

Desenvolvimento Físico e aumento da imunidade

A aptidão é um elemento crucial para todas as aulas Aikido, especialmente onde as crianças estão envolvidas. flexões e alongamentos são comuns, e os movimentos da própria arte muitas vezes desafiam seus músculos e sistema cardiovascular. Os praticantes são conhecidos por serem tonificados, flexíveis e fisicamente aptos, e com seu filho não será diferente.

Defesa pessoal, Somente quando necessário

A capacidade de se defender contra um agressor gera auto confiança em si mesmo. O Aikido usa a autodefesa e respeito ao próximo como pedra angular de todo o programa. Os métodos precisos variam de disciplina a disciplina, mas você pode ter certeza de que, com a prática regular, seu filho aprenderá a se defender de uma variedade de maneiras diferentes. O Aikido também ensina técnicas inteligentes para as crianças que ajudam a evitar problemas de relacionamentos, onde o respeito ao próximo e fundamental.

Disciplina

O Aikido ajuda no desenvolvimento mental de seu filho, dando-lhe a capacidade de se concentrar em uma tarefa e gerando a vontade de sua conclusão. A disciplina que é ensinada no dojo(academia) em relação aos uniformes, costumes e técnicas muitas vezes se traduz em outras áreas da vida, incluindo tarefas domésticas e escolares.

Respeito

O Aikido de como pedra angular o respeito e a disciplina, chutar, jogar e bloquear são todos secundários ao respeito que é mostrado no momento em que você entra em um dojo. As crianças aprendem a se curvar aos mestres que vieram antes deles e aos seus instrutores atuais. Eles também aprendem a tratar outros alunos como eles desejam ser tratados. Os instrutores de Aikido de qualidade pressionam regularmente a questão do respeito e instruem os alunos a praticarem o respeito por si próprios, pais, professores e colegas em todas as oportunidades.

Auto confiança

Uma criança que está envolvida na prática do Aikido é geralmente uma criança que confia em si mesma. Trabalhar através das técnicas do Aikido gera metas mensuráveis para atingir. O sentimento de realização que uma criança sente ao dominar uma nova técnica ou ver e sentir seu progresso o segue em todos os lugares que ele vai.